Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Solicitação de Animais
Início do conteúdo da página

Solicitação de Animais

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 18h42 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 15h10 | Acessos: 3647

 

 

 Formulário de Solicitação de Animais disponível nos tipos de documentos do SEI!

 

Para solicitar animais ao Biotério Central, o projeto de pesquisa deverá ter sido previamente submetido ao Comitê de Ética em Experimentação Animal da UFAM – CEUA/UFAM, gerando um certificado de aprovação.

Informamos que estamos seguindo a determinação da  Portaria GR 2934/2019 e dessa forma, para dar entrada com o pedido no Biotério, o professor orientador deverá abrir um processo através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, preenchendo o documento "Formulário de Solicitação de Animais", já disponível no sistema, e anexando a cópia do Certificado de Aprovação do CEUA (UFAM ou INPA), na árvore do processo no SEI. O processo deverá ter a assinatura eletrônica do orientador e enviado para o Biotério Central.

Somente com a entrega dos dois documentos (Formulário e Certificado CEUA) poderemos atender o pedido.  

Prazo de atendimento

Os pedidos são fornecidos de acordo com a ordem em que são submetidos ao Biotério Central, bem como de acordo com o número de animais disponíveis em estoque do coordenador/orientador do projeto.

Obs.: O cálculo da previsão de disponibilidade dos animais para o pesquisador solicitante é  feito com base nas peculiaridades biológicas de cada espécie e linhagem genética, na disponibilidade e  quantidade de matrizes para reprodução, na ocupação das salas de experimentação, bem como na ordem de solicitações de outros pesquisadores.

 

Fim do conteúdo da página